EB Holdings II, Inc. Comenta sobre Litígio Arquivado pelo GoldenTree Group

DALLAS–(BUSINESS WIRE)–EB Holdings II, Inc., uma corporação de Nevada, relata a seguinte informação em conexão com seu Contrato de Empréstimo PIK de EUR 600 milhões:

Em 26 de agosto de 2016, em Las Vegas, o GoldenTree Group arquivou uma ação judicial na Corte do Estado de Nevada fazendo numerosas e infundadas acusações contra a EB Holdings II, Inc., Howard M. Meyers, Albert P. Lospinoso, Eco-Bat Technologies Limited, Quexco Inc. e RSR Corporation.

Em 29 de novembro de 2016, a Eco-Bat Technologies Limited, Quexco Inc. e RSR Corporation foram descartadas da ação judicial.

Howard Meyers, Presidente da EB Holdings II, Inc. declarou, „O GoldenTree Group embarcou em um curso de ação em Nevada e após arquivar a queixa inicial, o GoldenTree Group continuou no fim da semana passada a arquivar mais ações judiciais com a Corte do Estado de Nevada, que são, como acreditamos, sem fundamento e falsas.”

Além disto, Howard Meyers declarou, „Claramente desapontado com decisões feitas pelo juiz presidente na Corte do Estado de Nevada e receoso da data programada do julgamento em abril de 2018 para adjudicar a cobrança da dívida da EB Holdings II, Inc., e após não chegar a um acordo durante extensas negociações de liquidação nos últimos meses, o GoldenTree Group arquivou ontem, 18 de maio de 2017, uma Petição Involuntária na Corte Federal de Falências contra a EB Holdings II, Inc. Somos da opinião que esta ação judicial adicional busca um despacho no fórum e contorna os procedimentos da Corte Estatal.”

„Acreditamos que os credores de petições no caso de Nevada – GoldenTree, Kneiff Tower, Mount Kellett, Grace Bay e Arvo – levaram à corte de falências para evitar as consequências de sua própria ação judicial da corte estadual em Las Vegas,” disse Meyers. „Sabendo que eles não poderiam apelar por uma negligência sob o contrato de crédito para o qual são supostamente partes, estes fundos apresentaram queixas sem mérito em sua ação judicial da corte estadual em um esforço de acelerar inadequadamente a dívida.”

Meyers continuou, „A aceleração inadequada tem consequências: as ações do GoldenTree Group resultaram em defesas e contra-reivindicações disputando todo o balanço do empréstimo. Não apenas estas defesas e contra-reivindicações têm resistido a três moções separadas de demissão, sendo que a Corte do Estado de Nevada determinou que elas levantem questões genuínas de fato material. Acreditamos que em uma tentativa de evitar e enfrentar a descoberta, os fundos começaram agora um caso involuntário e inadequado, segundo capítulo 11. A EB Holdings II, Inc. irá se defender vigorosamente contra a petição involuntária.”

Não é esperado que o caso involuntário ou o litígio da corte estadual contra a EB Holdings, Inc. tenha um impacto operacional em sua subsidiária operacional, Eco-Bat Technologies Limited. Meyers disse, „A empresa mantém singularmente o foco em servir aos seus acionistas em todo o mundo.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.